Segunda Escuta da Política Nacional Aldir Blanc reúne artistas e gestores culturais em Porto Franco

Cultura

Ontem(15), o Museu Virgínia Macedo, foi palco de um importante encontro para a comunidade artística e cultural da região: a segunda escuta da Política Nacional Aldir Blanc. Organizada pela Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa reuniu artistas, produtores culturais e gestores para discutir os desafios e perspectivas da cultura local.

A Política Nacional Aldir Blanc, visa fornecer apoio emergencial ao setor cultural.  Seu principal objetivo é garantir a manutenção das atividades culturais e a sobrevivência dos profissionais da área.

Durante a escuta, foram debatidas diversas questões relacionadas à aplicação dos recursos destinados à cultura, bem como a implementação de ações que promovam o acesso à arte e a valorização dos artistas locais. Além disso, foram levantadas sugestões e demandas da comunidade cultural, visando uma maior efetividade nas políticas públicas voltadas para o setor.

• 16/05/2024