Sala do Empreendedor de Porto Franco apresenta estratégias para impulsionar o empreendedorismo e a economia criativa

Empreendedorismo

Ontem, na Sala do Empreendedor de Porto Franco, aconteceu uma reunião de apresentação de estratégias voltadas para o empreendedorismo e a economia criativa.

O evento foi conduzido pela consultora do SEBRAE, Dideia Torres, e simboliza mais um passo significativo no desenvolvimento econômico da região.

O projeto, que tem como principal objetivo o progressos econômico e a implementação de ações de fomento ao empreendedorismo, busca melhorar a qualidade de vida e a geração de renda, além de contribuir para o fortalecimento do setor, capacitando empreendedores e futuros empreendedores, oferecendo ferramentas e conhecimentos essenciais para o sucesso dos seus negócios.

A reunião contou com uma palestra sobre Economia Criativa, que abordou temas como educação empreendedora, gestão, inovação, turismo e a própria economia criativa.

A atividade reflete a importância da parceria entre a Prefeitura de Porto Franco e o SEBRAE, por meio do Programa Cidade Empreendedora. Este programa tem sido fundamental para impulsionar iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico sustentável na região.

O prefeito Deoclides Macedo destacou a relevância dessa colaboração. "A parceria entre a Prefeitura de Porto Franco e o SEBRAE, por meio do Programa Cidade Empreendedora, é de extrema importância para o nosso município. Estamos comprometidos em criar um ambiente favorável ao empreendedorismo, essencial para o desenvolvimento econômico e social de Porto Franco. Acreditamos que com o apoio do SEBRAE e iniciativas como essa, estamos no caminho certo para transformar nossa cidade em um polo de inovação e criatividade, melhorando a qualidade de vida e gerando novas oportunidades para todos."

• 10/06/2024