Prefeitura reforça segurança alimentar com entrega de 200 cestas da nova etapa do PAA

Assistência Social

PORTO FRANCO - Nesta terça-feira (17), Porto Franco deu um importante passo na promoção da segurança alimentar e no apoio à agricultura familiar com o lançamento da nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O evento contou com a presença de autoridades locais, marcando a união de esforços em prol do bem-estar da população em situação de vulnerabilidade social e incentivo à agricultura familiar.

Durante a solenidade, realizada na escola Valério Miranda, foram entregues 200 cestas verdes, com vários produtos da agricultura familiar. O PAA Alimentos é uma parceria relevante entre a Prefeitura, os Governos Federal e Estadual e a SAF para apoiar agricultores, gerar renda e combater a insegurança alimentar das famílias assistidas pela Secretaria de Assistência Social.

O PAA, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, visa não apenas adquirir alimentos produzidos pela agricultura familiar, mas também promover a inclusão social e a geração de renda no campo.

Porto Franco tem disponível R$135.000,00 (Cento e trinta e cinco mil reais) em um prazo de até 12 meses. Sendo que esse recurso atenderá a 12 agricultores já cadastrados pelo programa.

As famílias, que serão beneficiadas pelo recebimento dos alimentos, são todas inscritas no CadÚnico, selecionadas e cadastradas pelos CRAS do município e se encontram em condições de insegurança alimentar.

O prefeito Deoclides Macedo, em destacou a importância do programa. "O programa é uma política pública muito importante para fortalecer a nossa agricultura familiar, proporcionar segurança alimentar para nossa população e fomentar a economia local. Estamos comprometidos em garantir que as famílias de Porto Franco tenham acesso a alimentos de qualidade e mais qualidade de vida”.

Estiveram presentes, a vice Ivana Brito, a secretária da SMAS, Margareth Macedo, a sua adjunta Eth Milhomem, o coordenador do PAA, Pedro Alves, o secretário da SEAGRI, Roberto Sardinha, as coordenadoras do CRAS, Ana Paula Feitosa, Louriene de Jesus, os vereadores Rubens de Sá, Cafuringa, Amigão e demais autoridades.
  • 17/10/2023