Prefeitura inaugura sistema de abastecimento d'Água no Assentamento Oziel

Agricultura
PORTO FRANCO - As ações que fazem parte da comemoração dos 104 anos de emancipação política de Porto Franco contemplam também a zona rural do município.
Nesta quinta-feira (14), o prefeito Deoclides Macedo, o diretor do SAAE, Nouredin Rocha, secretários e vereadores estiveram no Assentamento Oziel para inaugurar o sistema de abastecimento de água na localidade.
O sistema de abastecimento de água beneficia 35 famílias e, também, mais de 95% das propriedades rurais do Assentamento.
O diretor do SAAE, Nouredin Rocha, destacou a relevância dos serviços para a população. "Agora, as famílias contam com água nas torneiras apropriada para o consumo humano e uso doméstico, compromisso da gestão com o bem-estar da comunidade do Oziel".
O prefeito Deoclides Macedo reforçou o compromisso de trabalhar nas localidades da zona rural, conforme propõe o seu plano de governo. "Estamos trabalhando, seguindo cada proposta do nosso plano de governo, levando água para as famílias que precisam mais qualidade de vida, acesso ao bem tão precioso e fundamental que é a água, estradas, pontes, saúde. Essa é mais uma ação que faz parte da programação dos 104 anos do nosso município", ressaltou.
A Prefeitura tem trabalhado na zona rural do município, levando benefícios decorrentes de compromissos assumidos, como serviços de melhoria de estradas, pontes, sistemas de abastecimento de água, o programa Luz para Todos, que contemplou diversas famílias com energia rural em parceria com a Equatorial, assim como, o apoio aos pequenos produtores rurais, por meio da SEAGRI, com o programa PAA Alimentos, além do incentivo ao esporte rural.
Estiveram presentes, a vice-prefeita, Ivana Brito, os ex-prefeitos Adersinho Marinho e Erivaldo Marinho, o coordenador de Transportes, Rodrigo Marques, o secretário de Agricultura, Roberto Sardinha, a coordenadora escolar da zona rural, Enei Mota, o secretário-executivo de Saúde, Edivan Miranda, os vereadores Gleison Rodrigues, Neto, Rubens de Sá e Cafuringa, além de produtores rurais, famílias da comunidade e demais servidores.