Prefeitura entrega reforma e ampliação da escola de Tempo Integral Professora Licinha

Educação

PORTO FRANCO - A Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou, nesta sexta-feira (28), a solenidade de entrega da reforma, ampliação e readequação da escola de Educação Infantil de Tempo Integral Professora Licinha, localizada na Vila Carmelina.

A escola, agora com uma estrutura totalmente renovada, inclui uma nova cantina e refeitório, salas de aula climatizadas, ampliação de salas, banheiros modernizados e mobiliário novo, como cadeiras, armários, mesas e kits de livros de educação infantil de qualidade entregues aos alunos.

A unidade escolar atende crianças de um ano e cinco meses até seis anos de idade. Uma escola de tempo integral que fornece café da manhã, lanche, almoço, refeições diárias de qualidade acompanhadas por nutricionista.

Atualmente, a escola conta com 144 alunos matriculados. Todos os alunos são acompanhados por professores capacitados, auxiliares dedicados e toda a equipe pedagógica.

Durante a cerimônia, o secretário da SEMED, Neurivaldo Araújo, destacou a importância das melhorias. "A prefeitura tem trabalhado para oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos. As escolas contam com toda a estrutura, oferecemos cerca de mil refeições de qualidade para os estudantes. Muito nos orgulha fazer parte de uma gestão que prioriza a educação."

O prefeito Deoclides Macedo ressaltou a importância dos investimentos na educação de qualidade para o futuro da cidade. "Tenho um carinho muito grande por aquelas escolas que denomino de escolas cravadas na comunidade. Essa escola foi construída na nossa gestão e, hoje, com muita alegria, estamos entregando ela totalmente reformada e ampliada. Muito me orgulha administrar um município que é referência em educação de tempo integral. Temos sete instituições  de educação integral referência no Maranhão. Investir na educação é investir em pessoas, no futuro e na qualidade de vida da nossa população."

Estiveram presentes, a adjunta da SEMED, Enei Mota, a diretora da escola, Iolanda Nascimento, vereadores, professores e demais secretários municipais.

• 29/06/2024