Prefeitura entrega nova sede administrativa do SAAE de Porto Franco

SAAE

PORTO FRANCO - A Prefeitura dando continuidade ao mutirão de obras realizou, nesta quarta-feira (03), a entrega da reforma, ampliação e adequação da nova sede administrativa do SAAE de Porto Franco, denominada Nairan Brito de Abreu, em homenagem à saudosa mãe da vice-prefeita, Ivana Brito, que prestou relevantes serviços quando foi diretora do SAAE, de 1981 a 2004.

As novas instalações, feitas com recursos próprios, ficaram modernas, bonitas e com toda a estrutura necessária, refletindo uma gestão que cuida do bem público dessa importante autarquia municipal.

Atualmente, o SAAE conta com sala de reuniões e refeições, RH, recepção, direção, auditório, departamentos, muros, calçadas internas e externas, estruturas de banheiros, CPL, jurídico, contas e consumo, ambientes todos climatizados.

"O compromisso de fornecer água potável às famílias do município continua sendo cumprido pela nossa gestão, que trabalha em prol da população. Parabenizo a gestão do Nouredin, assim como toda a equipe, técnicos e colaboradores do SAAE enquanto esteve à frente. Bom trabalho segue sendo realizado pelo nosso novo diretor, João Batista. A entrega da nova sede do SAAE reforça o nosso compromisso em continuar trabalhando com responsabilidade, seguindo as ações do nosso plano de governo, com parcerias em prol da nossa população. Entregamos muitos sistemas de abastecimento de água em Porto Franco e vamos entregar mais quatro nesta semana na zona rural."

O SAAE de Porto Franco é a marca do trabalho com diversos sistemas de água no município, com destaque para:

Assentamento Oziel Alves: 3 sistemas, 120 famílias

Assentamento Maravilha: 1 sistema de água, contemplando 80 famílias

Assentamento São Raimundo (extensão de rede hidráulica): mais 20 famílias

Assentamento Vereda Seca (1 sistema simplificado): atende mais 70 famílias

Região da Raposa: 1 sistema

Região Atoladeira: 1 sistema

Sucupira: 1 sistema

Região da Bacaba: 1 sistema

Região da Caiçara: 1 sistema

Região da Catinga Preta (extensão de rede)

Povoado Coité: iniciou um novo sistema de abastecimento de água

Região dos Araras: também teve início um novo sistema de abastecimento de água

Região dos Margaridas: a equipe segue trabalhando

Região da Água Boa: beneficiada com a implantação de uma extensão de rede hidráulica que beneficiou 20 famílias

Somente na zona rural, o SAAE está alcançando a marca dos 70 km de rede hidráulica implantada, beneficiando cerca de 500 famílias diretamente e inúmeras outras indiretamente.

O SAAE investiu em alterações administrativas, com a criação da Agência Virtual, encerrando, assim, o recebimento de dinheiro em espécie na sede.

Destaque, ainda, para a reativação do laboratório que realiza coleta e análise da água fornecida à população portofranquina. Padronização da folha de pagamento dos colaboradores, realizando a abertura de conta salário para todos com transferência de arquivo para o BB de forma simultânea, caracterizando realmente uma folha de pagamento para análise dos órgãos fiscalizadores, TCE.

Na zona urbana, a autarquia manteve todo o sistema funcionando normalmente e ampliou a rede hidráulica em todos os bairros que foi necessária para levar água para toda a comunidade de Porto Franco.

Estiveram presentes, a vice-prefeita Ivana Brito, o diretor do SAAE João Batista, o ex-diretor do SAAE Nouredin Rocha, o ex-prefeito Aderson Marinho, os vereadores, secretários, dentre outras autoridades.

• 04/07/2024