Prefeitura entrega materiais esportivos para intensificar treinos para Jogos Escolares de Porto Franco

Esportes

PORTO FRANCO - Nesta segunda-feira (13), a comissão da Secretaria de Educação responsável pelos Jogos Escolares Portofranquinos se reuniu com gestores escolares e professores de educação física do ensino fundamental anos finais para discutir a organização dos JEP’S de 2024.

Em um esforço para fortalecer o esporte nas escolas, a Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria de Educação, distribuiu materiais esportivos de diversas categorias, contribuindo assim para os treinos e a prática esportiva na rede municipal de ensino.

Os jogos acontecerão de 23 a 29 de maio. O prefeito Deoclides Macedo destacou a importância do evento esportivo: "Incentivamos o esporte em nosso município e os jogos vêm fortalecer esse apoio ao esporte. Além de descobrir novos talentos, o objetivo dos Jogos Escolares é promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis."

Além disso, o secretário de Educação, Neurivaldo, e a adjunta Enei Mota anunciaram uma parceria com as escolas estaduais Fortunato Moreira Neto e IEMA Vocacional.

• 14/05/2024