Prefeitura e SEMED de Porto Franco Intensificam Ações da Busca Ativa Escolar

Educação

PORTO FRANCO - A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Porto Franco estão fortalecendo suas iniciativas para assegurar a presença  de todos  na escola. As ações da Busca Ativa Escolar estão sendo implementadas para identificar e matricular crianças e adolescentes que ainda não estão na escola. Essa iniciativa visa garantir que todos os alunos estejam devidamente matriculados nas escolas da rede de ensino.

Durante a primeira reunião de alinhamento realizada nesta terça-feira (20), a equipe de campo do Programa Busca Ativa Escolar discutiu estratégias e planos para a Semana do Mutirão das Matrículas, que terá início nesta quarta-feira (22). Além disso, a nova campanha do programa "Matrícula a Qualquer Tempo" também foi abordada, sendo estudada pela equipe da SEMED em colaboração com o Conselho Municipal de Educação (CME). O objetivo é garantir o direito à educação para todas as crianças e adolescentes do município.

• 22/02/2024