Prefeitura de Porto Franco sorteia 100 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

PORTO FRANCO – A Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta terça-feira (29), no Ginásio Poliesportivo Portofranquino, o sorteio de 100 casas populares do novo Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
As unidades habitacionais construídas nos Residenciais Jardim Porto Franco I e II são fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, e a Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura e toda a comissão trabalharam para que o sorteio fosse muito bem organizado e realizado de forma transparente, com transmissão ao vivo e apresentação dos sorteados no momento do sorteio.
Nesta etapa, foram sorteadas 100 unidades habitacionais, que se somam às mais de mil casas já destinadas em etapas anteriores, como as do Residencial Esperança A e B.
O prefeito Deoclides Macedo destacou mais esse avanço no programa habitacional do município:
"Fomos o primeiro município do Maranhão e um dos primeiros do Brasil a assinar o contrato, iniciar a obra e seremos também um dos primeiros a entregar casas a quem precisa."
Segundo Deoclides, a ampliação do programa habitacional faz parte do plano de governo, e dezenas de famílias começam a ver o sonho da casa própria se concretizar.
Para o prefeito, ampliar o programa habitacional em Porto Franco é um compromisso assumido com quem mais precisa e, cada nova casa construída, representa dignidade, segurança e um futuro melhor para as famílias da nossa cidade.
Para muitos dos contemplados, essa etapa representa a realização do sonho da casa própria. É o caso da beneficiária Teresinha de Jesus Pereira, que participou do sorteio:
"Eu me sinto muito feliz e agradecida por ser contemplada e por realizar o sonho de ter a minha casa própria, de morar com meus filhos, porque preciso muito."
Próxima etapa
Após a realização do sorteio, os beneficiários serão convocados para apresentação e confirmação de toda a documentação. Os sorteados precisam comprovar os requisitos exigidos na portaria, como, por exemplo, a comprovação da renda e o fato de não possuir imóvel.
A comissão responsável pelo processo informou que denúncias de possíveis irregularidades podem ser feitas presencialmente na Assistência Social e serão apuradas rigorosamente pela Caixa.
As famílias que ainda estão com a documentação pendente devem procurar a SMAS para acompanhar seus processos. A lista dos sorteados e suplentes está disponível no mural da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A Caixa Econômica Federal será responsável pela análise final dos dados fornecidos pelos candidatos, bem como pela assinatura dos contratos.
O evento contou com a presença da secretária da SMAS, Margareth Macedo, da secretária-adjunta Eth Milhomem, da Dra. Maria Clara Macedo, de representantes da Caixa, secretários municipais, vereadores, demais autoridades convidadas e dezenas de famílias beneficiadas pelo Programa.
Galeria de Fotos






