Prefeitura de Porto Franco realiza concurso público

Concurso

PORTO FRANCO - Foi realizado neste domingo (14), o primeiro Concurso Público da atual gestão do prefeito Deoclides Macedo. O certame oferece oportunidades para professores de diversas disciplinas, psicólogo, assistente social da educação básica e professor intérprete de Libras. Os salários variam de R$ 2.210 a R$ 4.420, com jornada de trabalho entre 20 e 40 horas semanais.

O Prefeito Deoclides Macedo destaca que a realização desse concurso público é uma das prioridades de sua gestão, constando em seu plano de governo. "Compromisso assumido com o plano de governo para avançar no processo democrático de acesso ao serviço público. Em 2024, vamos realizar novos concursos em diversas outras áreas. Com isso, pretendemos avançar ainda mais, reconhecendo a importância desse concurso. Estamos empenhados no processo democrático de acesso aos cargos públicos, visando à modernização no setor da administração público", disse Deoclides.

O prefeito sancionou, também, a Lei nº 16/2023, que autoriza a realização de concurso público nas áreas da administração geral da Saúde, da Assistência Social e Guarda Municipal. O edital deve ser divulgado nos próximos dias em todos os órgãos oficiais de comunicação da prefeitura.

O prefeito esteve em alguns locais de provas acompanhando o processo realizado pela banca organizadora, Fundação Sousândrade, para cumprimentar os fiscais e a equipe da banca organizadora do concurso.

Além disso, é relevante ressaltar que o concurso também impulsionou a atividade econômica local, movimentando setores como hotéis, transporte e restaurantes, evidenciando o impacto positivo nas diferentes esferas da comunidade.

Os candidatos podem acompanhar o andamento das demais etapas de todo o processo seletivo pelo site www.fsaduconcursos.org.br.

• 14/01/2024