Prefeitura de Porto Franco investe na melhoria da mobilidade urbana e na infraestrutura

Infraestrutura

PORTO FRANCO - A Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, reforça seu compromisso contínuo com o desenvolvimento da mobilidade urbana na cidade.

Na manhã desta sábado (04), o prefeito Deoclides Macedo presidiu a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço, dando início às obras de pavimentação asfáltica em vias urbanas no bairro Vila Corina.

Além disso, o evento marcou o lançamento da implementação da sinalização horizontal e da ciclofaixa na avenida Valentim Aguiar, localizada no centro da cidade.

O prefeito destacou a relevância dessas obras, enfatizando: "estamos continuando nossos esforços em infraestrutura, com a pavimentação asfáltica das ruas do bairro Vila Corina, o que significa mais asfalto e, consequentemente, mais mobilidade para nossa população. Além disso, a instalação da sinalização na ciclofaixa é outra obra significativa; planejamos sua inauguração até o próximo dia 15 de novembro. Estamos trabalhando para aprimorar a infraestrutura de nosso município e melhorar a qualidade de vida de nossa população."

A ciclofaixa representa um avanço significativo na mobilidade da cidade, proporcionando segurança aos pedestres e ciclistas. Serão mais de 2600 metros de ciclofaixa, cobrindo o trajeto da Praça da Família até o Entroncamento.

A conscientização dos motoristas é fundamental para evitar estacionamento na ciclofaixa. A área será devidamente sinalizada para garantir a segurança de todos os usuários, especialmente dos ciclistas. A colaboração de todos os cidadãos na não obstrução da ciclofaixa é essencial.

No bairro Vila Corina, serão pavimentados aproximadamente um quilômetro de ruas, atendendo a uma demanda antiga da população e aprimorando a qualidade das vias.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Ivana Brito, da equipe da SEMINFRA, os vereadores Rubens de Sá, Neto, Gleison Rodrigues, Rogério da Van, Amigão, Cafuringa, Van Silva, demais secretários, Valéria Macedo e a comunidade.

A Prefeitura de Porto Franco está empenhada em criar uma cidade mais acessível e com uma infraestrutura de qualidade para todos os cidadãos.
  • 04/11/2023