Prefeitura de Porto Franco celebra 20 anos do Assentamento Oziel com ações e inaugurações

Zona Rural

PORTO FRANCO - Neste sábado (22), a Prefeitura de Porto Franco realizou uma série de ações em comemoração aos 20 anos do Assentamento Oziel, zona rural do município.

O evento contou com uma solenidade de entrega da reforma, ampliação e readequação da Escola Municipal Oziel Alves Pereira, além de diversas atividades e serviços comunitários.

A reforma da Escola Oziel Alves Pereira foi um dos pontos altos da celebração. A unidade escolar, que atende crianças e jovens da comunidade, passou por melhorias significativas para oferecer um ambiente mais adequado e confortável para o ensino e a aprendizagem. Durante a cerimônia, os alunos apresentaram a culminância do Projeto "Contos e Encantos", mostrando o talento e a criatividade desenvolvidos ao longo do ano letivo.

Paralelamente, foram oferecidos serviços de saúde, incluindo consultas médicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar e atualização da carteira de vacinação.

Os moradores  também tiveram a oportunidade de atualizar o Cadastro Único/Bolsa Família, garantindo o acesso a importantes benefícios sociais.

Outro destaque foi a entrega do novo campo de Futebol Society, um espaço moderno e adequado para a prática esportiva, que promete ser um ponto de encontro e lazer para os moradores do assentamento.

O prefeito Deoclides Macedo destacou a importância dessas ações para a comunidade: "Celebrar os 20 anos do Assentamento Oziel é um momento de grande alegria para todos nós. As melhorias na Escola Municipal Oziel Alves Pereira, os serviços de saúde, a atualização do Cadastro Único e a entrega do campo de Futebol Society são exemplos do nosso compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento da nossa população. Continuaremos trabalhando , seguindo o nosso plano de governo para proporcionar mais qualidade de vida para a população “.

Essas ações foram fruto do esforço conjunto da Administração Municipal e das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Esportes, demonstrando a importância da colaboração entre diferentes setores para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da comunidade da zona rural. Estiveram presentes , secretários, vereadores e a população em geral .

• 22/06/2024