Prefeitura de Porto Franco abre espaço para a participação do cidadão no Orçamento Participativo 2024

Orçamento Participativo 2024

A Prefeitura de Porto Franco, alinhada com o Plano Municipal de Governo desenvolvido com a participação da comunidade e após ouvir a população, tem o prazer de convidar os cidadãos de Porto Franco a participarem também do Orçamento Participativo 2024. Esta iniciativa faz parte da administração do prefeito Deoclides Macedo, que está dando mais um passo importante em direção à construção de uma gestão ainda mais participativa, transparente e democrática.
Agora, os cidadãos de Porto Franco têm a oportunidade de enviar sugestões que poderão ser consideradas na definição das prioridades para o Orçamento Participativo referente ao ano de 2024.
O prefeito Deoclides Macedo enfatizou a importância deste novo canal de participação: "Nossa gestão é guiada por um plano de governo que foi construído ouvindo o povo, tanto na zona urbana quanto na zona rural. O orçamento deve refletir as reais necessidades das pessoas. Com a plataforma do Orçamento Participativo, estamos fortalecendo a democracia, permitindo que os cidadãos tenham voz ativa na alocação dos recursos públicos em nosso município."
A plataforma online já está disponível para receber as sugestões e prioridades dos moradores de Porto Franco. Basta acessar o link https://www.portofranco.ma.gov.br/orcamento-participativo e clicar em "participar".
Esta é uma oportunidade para que os cidadãos compartilhem suas ideias e sugestões sobre onde e como os recursos municipais devem ser aplicados.
Ao contribuir com suas sugestões, os moradores de Porto Franco podem influenciar contribuir com as decisões sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano.
Esta iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a transparência, a participação e a prestação de contas à comunidade. Todos os cidadãos são incentivados a aproveitar esta oportunidade e fazer parte da construção de um Porto Franco melhor para todos. Participe!
  • 20/09/2023