Prefeito Deoclides Macedo prestigia inauguração de Posto de Inclusão Digital da Justiça em Grajaú

Agenda Externa

PORTO FRANCO - O prefeito Deoclides Macedo participou, na noite desta segunda-feira (15), na companhia de sua filha Maria Clara Egito e do advogado Regione, da solenidade de instalação do Posto de Inclusão Digital – PID, no Campus da UEMA de Grajaú.

Um projeto pioneiro que irá criar um elo direto entre a comunidade, a Subseção Judiciária de Balsas (Justiça Federal) e a Vara do Trabalho de Barra do Corda, via acordo de cooperação firmado entre os Poderes Executivos e Judiciário e a UEMA.

Será a primeira vez que uma instituição acadêmica disponibilizará dentro de seu centro de ensino um Ponto de Inclusão Digital.

O posto tem o objetivo de ampliar o acesso à Justiça e viabilizar os mais variados serviços de utilidade pública ao cidadão, nos níveis municipal, estadual e federal, de todos os poderes, conferindo plenitude à cidadania nos pontos mais distantes, com a parceria incondicional de nossos acadêmicos.

Estiveram presentes, os desembargadores federais, Carlos Augusto Pires Brandão e Roberto Carvalho Veloso, o desembargador e corregedor do TJMA, Froz Sobrinho, o Ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, a juíza federal de Balsas, Laís Durval, juiz federal de Imperatriz, Hugo Abas Frazão, o prefeito Mercial Arruda, o deputado Estadual Ricardo Arruda, reitor da UEMA, Walter Canales e a coordenadora do Campus Grajaú, Profa Ana Rita.

Sobre o Juizado  Especial de Porto Franco -

O Juizado Especial Federal Virtual de Porto Franco, localizado à praça Anísio Bandeira de Miranda, no Centro, já apresenta dados expressivos.

Ja existem aproximadamente 1.500 processos movimentados pelo JEF Virtual de Porto Franco, além de 78 perícias já realizadas desde a inauguração.

Para o prefeito Deoclides Macedo,  o JEF de Porto Franco tem proporcionando maior eficiência e qualidade nos serviços prestados à população. "Hoje, fiz questão de prestigiar a grande conquista do município de Grajaú, garantindo à população mais acesso à Justiça, o devido processo legal e  atendimento mais célere. Parabéns ao Poder Judiciário e a todos os envolvidos nessa importante conquista.

• 16/01/2024