Prefeito Deoclides Macedo participa do lançamento do edital do Programa Minha Renda

Assistência Social

PORTO FRANCO - O prefeito Deoclides Macedo participou hoje (09), no Palácio dos Leões, em São Luís, do lançamento do edital do Programa Minha Renda, uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão, com foco na inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CADÚnico, assistidas pelas secretarias de assistência social.

O programa também contemplará pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência doméstica. O edital, inovador em sua abordagem, está disponível em três versões acessíveis: em Braille, com audiodescrição e em Libras, garantindo a participação de todos os interessados.

São oferecidas três mil vagas, cada uma com bolsas no valor de R$ 500. "Mais um importante programa do governador Carlos Brandão que vai beneficiar as pessoas que mais precisam, oferecendo mais oportunidades e renda.Trata-se de um programa social transformador que, ao proporcionar carrinhos de trabalho, contribui significativamente para a inclusão de pessoas e geração de oportunidades e renda nos municípios", disse Deoclides.

Uma característica única do programa é a distribuição de carrinhos para os selecionados, os quais foram doados por empresas privadas e confeccionados por internos do nosso sistema penitenciário.

Destinadas a famílias cadastradas no CadÚnico, essas vagas não apenas fomentarão a inclusão social, mas também representam um diferencial significativo.

Com três mil unidades distribuídas pelo estado, o Programa Minha Renda tem o potencial de transformar vidas, gerar renda e garantir uma vida com mais qualidade.  As inscrições online podem ser feitas em sedes.ma.gov.br, e as inscrições presenciais podem ser realizadas na Sedes, Secma, Sedihpop e na Casa da Mulher Brasileira.
  • 10/11/2023