Prefeito Deoclides Macedo participa de reunião em Brasília sobre os impactos do colapso da ponte JK.

Infraestrutura

Nesta quarta-feira (13), o prefeito Deoclides Macedo participou, em Brasília, de uma reunião com o ministro de Estado dos Transportes, Renan Filho, com o governador Carlos Brandão, além de autoridades federais e municipais, para discutir os impactos do colapso da ponte Juscelino Kubitschek.

Durante o encontro, o ministro Renan Filho destacou a urgência na reconstrução da ponte e anunciou um compromisso com total transparência no processo:

"Vamos trabalhar para entregar a ponte ainda este ano e, para isso, realizaremos reuniões mensais de acompanhamento, com governadores e prefeitos, de maneira remota, garantindo máxima transparência na reconstrução da Ponte JK."

O governador Carlos Brandão também ressaltou a importância da reunião e os impactos do colapso nos municípios atingidos.

"Foi uma reunião produtiva, onde prefeitos  apresentaram suas demandas socioeconômicas. O prefeito de Porto Franco, por exemplo, destacou a superlotação no hospital, ruas danificadas pelo excesso de caminhões pesados e os desafios enfrentados pelo município diante desse cenário ."

Na reunião, Deoclides Macedo teve a oportunidade de apresentar ao Governo Federal a realidade de Porto Franco, município mais próximo de Estreito, e reforçou a necessidade de investimentos para lidar com o aumento do fluxo de veículos, os impactos sociais e econômicos e as dificuldades enfrentadas na área da saúde.

"Nosso hospital, que é um Polo de Saúde para toda a região, tem sido diretamente impactado, assim como nossas ruas, que sofrem com o tráfego intenso de caminhões pesados, pavimentação comprometida. Essa reunião foi essencial para garantir ações emergenciais e minimizar os prejuízos para nossa população."

Além do compromisso com reuniões mensais, foi criado um grupo de trabalho para coordenar as ações e acelerar as soluções para os municípios afetados. 

A gestão municipal seguirá acompanhando de perto as tratativas para garantir os investimentos necessários e a reconstrução da ponte o mais breve possível.

  • 13/02/2025
  • ASCOM

Galeria de Fotos