Prefeito Deoclides Macedo participa da abertura do ano letivo no IEMA Pleno
Nesta segunda-feira (03), o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Pleno de Porto Franco iniciou o ano letivo com uma programação especial de acolhimento, promovendo a integração entre novos e antigos alunos.
Ao todo, 189 estudantes estão matriculados, sendo 105 na 1ª série e 84 na 2ª, incluindo alunos de Porto Franco e de municípios vizinhos, como Campestre, Lajeado Novo, Sítio Novo e Estreito.
O prefeito Deoclides Macedo, acompanhado do vice-prefeito Nouredin Rocha, da gestora e dos professores, deu as boas-vindas aos estudantes neste novo ciclo de aprendizado e crescimento.
"Educação é prioridade da nossa gestão. O IEMA é uma grande conquista, oferecendo oportunidades aos nossos jovens com ensino médio e profissionalizante, conta com estrutura diferenciada, equipe de professores qualificados, metodologia de ensino moderna, alimentação completa, lanche e almoço, além de incentivo à pesquisa e ensino integral de qualidade. A instituição proporciona formação de qualidade e amplia as oportunidades para os jovens, preparando-os para um futuro promissor no mercado de trabalho", afirmou Deoclides.
A gestora do IEMA, Regina Marinho, destacou a importância da unidade para o município. "O IEMA Pleno tem um papel fundamental na transformação da vida dos estudantes, oferecendo um ensino de excelência que contribui para o desenvolvimento social e econômico da região", afirmou.
A instituição, que é referência no Maranhão e reconhecida pela UNESCO, oferece ensino médio integral e cursos técnicos profissionalizantes nas áreas de Informática, Segurança do Trabalho e Administração. O IEMA é uma grande conquista para Porto Franco , fruto da parceria da Prefeitura com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Educação.
O prefeito Deoclides agradeceu as parcerias que contribuem para uma educação de qualidade em Porto Franco. "Agradecemos ao governador Carlos Brandão, à secretária da SEDUC, Jandira, e à diretora-geral do IEMA, Cricielle Muniz, pelo compromisso com a educação e pelo investimento na formação dos jovens de Porto Franco e região, que terão um futuro brilhante pela frente", concluiu.