Prefeito Deoclides Macedo autoriza realização de concurso público

Concurso público

PORTO FRANCO - O prefeito Deoclides Macedo, nesta segunda-feira (27), protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei Municipal nº 014/2023, que autoriza a realização de Concurso Público de provas e títulos na área da Administração Geral, da Saúde e da Assistência Social.

O Projeto propõe a criação de 71 vagas, mais cadastro reserva, envolvendo cargos de nível médio e superior, inclusive com a criação de cargos de Guarda Municipal de Trânsito.

No mês de julho, o prefeito Deoclides Macedo já sancionou a Lei Municipal nº 07/2023, que autoriza a realização de Concurso Público na área da Educação, com a criação de 78 vagas, mais cadastro reserva.

Com isso, ao todo, serão ofertadas 149 vagas, mais cadastro reserva. Será realizado também, no mês de janeiro/2024, o Seletivo Público Interno para o provimento das funções gratificadas de Diretor de Escolas da Rede Municipal de Ensino.

O concurso público, que fortalecerá as políticas públicas e as medidas de aprimoramento da Administração pública, será realizado em dois blocos. Primeiro, serão realizadas as provas da área da educação, previstas para o mês de janeiro/2024.

Posteriormente, serão realizadas as provas das áreas da administração em geral e seguridade social (saúde e assistência social), previstas para abril/2024. Isso proporcionará oportunidade de trabalho e renda para os aprovados.

O executivo municipal, ao protocolar hoje o projeto de lei para autorização do concurso público, fez requerimento de dispensa dos prazos regimentais para votação do projeto em regime de urgência em razão da importância da matéria e do interesse público que embasa o projeto.
  • 28/11/2023
  • Ascom