Porto Franco se mobiliza em ação de doação de sangue para reforçar estoque do Hemomar

Saúde

PORTO FRANCO - A cidade de Porto Franco abraçou a campanha Junho Vermelho, mês dedicado ao incentivo à doação de sangue.

O município se mobilizou neste sábado (08) durante mutirão voltado para doação . Dezenas de pessoas exerceram a solidariedade participando da campanha de doação de sangue, uma parceria entre a Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e SES, via Hemocentro de Imperatriz.

A ação foi realizada com sucesso no Hospital Maternidade Aderson Marinho (HMAM).

Junho Vermelho

O mês de junho foi escolhido para conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador.

No Brasil, menos de 2% da população doa sangue regularmente, e a principal faixa etária de doadores são pessoas entre 25 e 34 anos.

Doar sangue não dói, é rápido e ajuda a salvar até quatro vidas. Seja um doador. Doar sangue é doar vida.

Estiveram presentes, o secretário de Saúde, Marco Aurélio Gonzaga, a gestora regional de Saúde, Valéria Macedo, a diretora do

HMAM, Andreia Andrade, demais profissionais da saúde equipe da Hemomar de Imperatriz e muitos voluntários.

• 08/06/2024