Porto Franco celebrou a independência do Brasil com "Cores pela Vida", uma mensagem de promoção à saúde

Feriado 7 de Setembro

Porto Franco – No feriado do  dia 7 de setembro, a Avenida Valentin Aguiar foi palco de uma celebração bonita e organizada em comemoração à Independência do Brasil. A população compareceu em massa para prestigiar o tradicional desfile cívico, que neste ano teve como tema "Cores pela Vida". Essa mensagem despertou a conscientização e a prevenção em prol da saúde.

O prefeito Deoclides, acompanhado de autoridades civis, militares, vereadores, secretários e professores, uniu-se ao público para prestigiar as apresentações.

Em 2023, diversos pelotões compostos por escolas da zona urbana e rural, além de fanfarras convidadas de Lajeado Novo e São do Paraíso, entidades civis, militares e religiosas fizeram belíssimas apresentações na Praça da Família Marilon Barbosa.

O prefeito Deoclides Macedo ressaltou a importância do tema "Cores pela Vida", destacando o alerta para os cuidados com a saúde, e parabenizou a todos: "Pelo segundo ano consecutivo, realizamos o tradicional desfile, um dia de celebração pela independência do nosso país, que deve ser lembrada e comemorada. As escolas estão de parabéns, assim como professores, diretores, SEMED, a fanfarra, a equipe da cultura e todos os envolvidos pelo alerta da importância de cuidar da saúde."

A secretária de educação, Nalva Veras, expressou seus agradecimentos: "Parabenizo a todos que, com dedicação, tornaram esse desfile acontecer. Foi um 7 de setembro lindo e organizado, com escolas e entidades desfilando com orgulho, transmitindo uma mensagem de cuidado e promoção da saúde."

Segundo o secretário da SENCULT, Edvan Silva, as comemorações em alusão à Independência do Brasil, ocorrida há exatos 201 anos, são uma forma de reafirmar o espírito cívico e o amor pela Pátria. “É um momento de alegria no nosso País. Em Porto Franco faz parte do cultural do nosso município. Um momento muito esperado por todos que em 2023 foi belíssimo”, disse .

Também estiveram presentes a Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Autoridades como a vice-prefeita Ivana Brito, a secretária de Educação Nalva Veras, a adjunta Marcilene Sousa, o secretário da SEMCULT Edvan Silva, a secretária  da SMAS Margareth Macedo, a gestora regional de saúde Valéria Macedo, o diretor comandante do Colégio Militar capitão Diego Alcindo, o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Luna, demais secretários, vereadores, professores, estudantes, autoridades religiosas, familiares e a população em geral prestigiaram o evento.
  • 07/09/2023
  • Ascom