Porto Franco Celebra 105 Anos com vistoria das Obras do Minha Casa, Minha Vida
PORTO FRANCO - Como parte da programação dos 105 anos de emancipação política de Porto Franco, nesta sexta-feira (20), o prefeito Deoclides Macedo recebeu em Porto Franco o deputado federal, Hildo Rocha, e demais autoridades para uma vistoria no canteiro de obras dos Residenciais Jardim Porto Franco I e II, com 50 casas em cada empreendimento, do Novo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
Porto Franco foi pioneiro no Maranhão e está entre os 10 primeiros municípios do Brasil a iniciar a construção das casas do Novo Programa Minha Casa Minha Vida, cujas obras estão bem avançadas.
Com o objetivo de acompanhar o andamento das obras, o prefeito, junto com sua equipe de governo, secretários, o vice-prefeito diplomado e vereadores, esteve na obra, visitando a biblioteca em construção, as casas e outras áreas do projeto. As obras garantirão moradias dignas para a população portofranquina.
Hildo Rocha, que acompanhou a agenda, elogiou o modelo de gestão municipalista adotado pela administração municipal.
“Eu fico feliz em ver o avanço dessa obra aqui em Porto Franco. É fruto do esforço do prefeito Deoclides, do ministro Jader e do presidente Lula, que, com certeza, estarão presentes na inauguração. Esse sonho está se tornando realidade. Esses dois conjuntos habitacionais são os primeiros a serem construídos no Maranhão e estão entre os primeiros do Brasil. Provavelmente, este será o primeiro conjunto habitacional concluído no país, o que demonstra o compromisso da gestão do Deoclides.”
O prefeito Deoclides Macedo expressou sua gratidão pela parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, e com a Caixa destacando a importância do projeto. “Porto Franco faz aniversário, e a população ganha um presente com muitas obras. Somente gratidão ao ministro Jader, ao secretário Hildo Rocha e ao presidente Lula. Esse é o sonho da casa própria, com moradias dignas para quem mais precisa. Na hora certa, as unidades serão sorteadas, conforme os critérios do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal. Este é um passo importante para atender à demanda por moradia em nossa cidade. Esses conjuntos habitacionais irão transformar a vida das pessoas, proporcionando um lar digno e melhorando a qualidade de vida.”
As novas casas contarão com biblioteca, praça e outras inovações do Novo Programa Minha Casa Minha Vida, trazendo ainda mais benefícios para as famílias contempladas.