Porto Franco celebra 104 anos com energia com mais de 500 participantes na I Corrida da Virada

Evento

PORTO FRANCO - As ruas de Porto Franco receberam no último dia do ano, a "I Corrida da Virada". O evento, que faz parte da programação de aniversário de 104 anos de emancipação política do município, atraiu centenas de participantes, entre corredores amadores e profissionais, em um percurso de 5km pelas principais ruas da cidade.

Ao todo, mais de 300 inscritos e cerca de 500 participantes dos estados do Maranhão, Pará, Tocantins , dentre outros estados.

A iniciativa, organizada pela Prefeitura, não apenas promoveu a atividade física e a saúde, mas também distribuiu mais de R$ 2.500 em prêmios para os vencedores de cada categoria . O clima festivo e a união dos atletas foram o ponto alto da corrida.
O prefeito Deoclides Macedo, que participou da corrida, destacou a importância de promover atividades que unam os cidadãos e incentivem a prática esportiva. "A Corrida da Virada é a nossa São Silvestre. Hoje, celebramos o aniversário de Porto Franco, com corredores de diversos estados, promovendo a saúde, o espírito esportivo e a determinação de nossa gente. Parabéns a todos os participantes e vencedores!"

Para o secretário de Cultura, Edvan Oliveira, "Porto Franco acertou, mais uma vez, promovendo um evento como este. A Corrida da Virada faz parte das programações pensadas pelo Conselho Municipal de Cultura e Turismo para o nosso aniversário de 104 anos e tem tudo para se tornar uma tradição em nossa região."

Entre os corredores, destacamos o entusiasmo de Mariana Silva, corredora amadora que participou pela primeira vez de uma corrida. "É incrível ver a cidade se unindo dessa maneira. Além de cuidar da saúde, estamos fortalecendo os laços. É uma maneira única de celebrar o aniversário da cidade”.

A Corrida da Virada não apenas reforçou a importância da prática esportiva, mas também proporcionou à comunidade uma oportunidade de celebrar em grande estilo, e sem dúvidas ficará marcada na história de Porto Franco.
  • 31/12/2023