Porto Franco adere, mais uma vez, ao Programa Trabalho Jovem
PORTO FRANCO - Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito Deoclides Macedo e o coordenador do IEMA e articulador do Programa Trabalho Jovem, João Fernandes, participaram da apresentação do Programa Trabalho Jovem 2024, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque.
Porto Franco adere mais uma vez a essa iniciativa para que os jovens cresçam profissionalmente.
Para se inscrever no Programa Trabalho Jovem, é necessário ter idade entre 17 e 25 anos e cursar o ensino médio, técnico ou superior, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou educação especial.
Se seguir esses requisitos, os interessados devem acessar o site https://trabalhojovem.ma.gov.br/ e preencher a ficha de inscrição. A Sala do Empreendedor tem uma equipe disponível para sanar quaisquer dúvidas.
Neste primeiro momento, as informações irão compor um banco de dados, que estará disponível para avaliação e seleção da coordenação do Programa ao longo de todo o ano.
A previsão de chamamento para as vagas é a partir do mês de junho, conforme cronograma a ser divulgado pelo Governo do Maranhão.
Os empresários que tenham interesse em participar do Programa e oferecer vagas para os jovens devem inscrever suas empresas. As inscrições para as empresas vão até 08 de maio.
"Como forma de gerar oportunidades de trabalho para a juventude maranhense, o Governo do Maranhão promove essa importante iniciativa. Mais uma vez, nosso município aderiu. Convidamos os jovens a realizar a inscrição e todas as empresas a se juntarem a nós, uma vez que o objetivo do Programa é oferecer oportunidades de emprego e renda para os jovens", disse Deoclides.
O articulador do Programa em Porto Franco, João Fernandes, reafirmou o compromisso da gestão. "O Programa é muito importante porque gera oportunidades para a juventude no mercado de trabalho. É fundamental que o jovem faça sua inscrição e aproveite a oportunidade de garantir experiência profissional com o primeiro emprego", disse
Estiveram presentes, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Júnior Marreca, o superintendente Pablo Lima, o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), Luiz Henrique Lula, dentre outras autoridades.