Polo de Saúde de Porto Franco recebe visita do presidente da EMSERH, Marcelo Duailibi

Saúde
PORTO FRANCO – O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcelo Duailibi, realizou nesta semana visita ao Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), em Porto Franco, acompanhado por lideranças da saúde estadual e municipal.
Mesmo cumprindo agenda em São Luís, o prefeito Deoclides Macedo acompanhou em tempo real, por meio do WhatsApp, a agenda de Duailibi no município. Também participaram da visita a gestora regional de Saúde, Valéria Macedo; o secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Gonzaga; o secretário-executivo, Edivan Miranda; a diretora do HMAM, Andréia Teixeira; os coordenadores Carlos André (UTI) e Leonardo (RH); além da farmacêutica Ana Clara, representando a EMSERH.
Em contato por telefone com o prefeito, Marcelo Duailibi destacou estar impressionado com a estrutura do HMAM e com a qualidade dos serviços oferecidos à população de Porto Franco e região, fruto da parceria entre Governo do Estado/SES/EMSERH, Prefeitura/SEMUS e SUS.
O prefeito Deoclides Macedo ressaltou a relevância dessa união de esforços:
“Nosso polo de saúde conta com a parceria do Governo do Maranhão, da SES e da EMSERH. Entre os serviços estão leitos de UTI, tomografia computadorizada, cirurgia geral e saúde primária do homem. Atendemos pacientes de toda a região com dedicação e compromisso”, afirmou.
O gestor municipal fez questão de frisar ainda o empenho da Prefeitura em garantir recursos próprios para manter serviços essenciais, como fornecimento de medicamentos, materiais, funcionamento das usinas de oxigênio, além do suporte às áreas de UTI, emergência, obstetrícia, ginecologia, anestesia, centro cirúrgico, laboratório de análises, especialidades médicas, ambulatório de bucomaxilofacial, entre outros atendimentos de referência regional.
Marcelo Duailibi assegurou que levará as demandas apresentadas ao governador Carlos Brandão, ao secretário estadual de Saúde, Tiago Fernandes, e à secretária-adjunta da Rede SES, Kátia Trovão, destacando a pertinência dos pedidos feitos pelo município para ampliação da parceria.
O secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Gonzaga, reforçou a necessidade de novos investimentos:
“Reiteramos ao presidente Marcelo a urgência do aumento de exames especializados, aquisição de equipamentos e ampliação dos serviços de ultrassonografia, neurocirurgia e ortopedia, além de maior fornecimento de medicamentos e materiais, considerando a localização estratégica do Polo de Saúde e a grande demanda regional que enfrentamos”, destacou.
O Hospital e Maternidade Aderson Marinho é hoje o principal hospital porta aberta da região, referência em atendimentos de urgência e emergência, oferecendo saúde de qualidade e garantindo assistência a milhares de pacientes do sul do Maranhão.
Galeria de Fotos

