Oficinas de Mobgrafia impulsionam criatividade e empreendedorismo nas Escolas de Porto Franco

Educação

Um novo olhar sobre a arte da fotografia tem se espalhado pelas escolas do município de Porto Franco, impulsionando a criatividade e o empreendedorismo entre os alunos.

Isso se deve à realização das oficinas de Mobgrafia, uma iniciativa inserida no Programa ALI-Educação Empreendedora, fruto da parceria entre a Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o SEBRAE.

Essas oficinas não apenas introduzem os estudantes no mundo da fotografia móvel, mas também estimulam habilidades empreendedoras desde cedo, capacitando-os para os desafios do futuro. Sob a coordenação da Agente Local de Inovação, Sueila Albuquerque, em colaboração com o fotógrafo Rodrigo Freitas, as escolas têm sido palco de aprendizado prático e de muitos “clicks”.

"A fotografia sempre me interessou, mas por meio dessas oficinas, descobri uma nova forma de expressão. Aprendi a enxergar a beleza em detalhes do meu cotidiano e isso me motivou a explorar mais a criatividade. Além disso, entender como a fotografia pode ser uma ferramenta para empreender é algo incrível", compartilha Wanderson, aluno da escola Valério Miranda.

O Programa ALI-Educação Empreendedora tem se destacado como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento educacional e socioeconômico de Porto Franco. Ao integrar práticas empreendedoras nas escolas, ele não apenas enriquece o currículo dos alunos, mas também os prepara para um futuro promissor, onde essas habilidades serão imprescindíveis.

• 02/03/2024