Jovens Empreendedores realizam 1ª Rodada de Negócios do Assentamento São Raimundo na zona rural de Porto Franco

Empreendorismo

PORTO FRANCO - Os Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) realizam, sob supervisão de agentes, professores e coordenadores, a 1ª Rodada de Negócios do Assentamento São Raimundo. Localizado a 24 KM de Porto Franco, o evento foi promovido pela Escola Municipal São Raimundo em parceria com o Projeto Educação Empreendedora do SEBRAE.

O evento aconteceu em 01 de setembro de 2023 e teve a participação da equipe escolar, da Agente Local de Inovação (ALI) – Sueila Albuquerque, produtores locais, alunos e familiares. O objetivo da ação foi mostrar aos alunos oportunidades de empreendimentos dentro da própria comunidade e proporcionar a eles experiências práticas em que precisam analisar informações, avaliar alternativas e escolher a melhor opção. Todas essas são habilidades extremamente valiosas que os alunos podem levar para o mundo dos negócios quando forem adultos.

Na oportunidade, a ALI – Sueila Albuquerque ressaltou a importância da parceria da Secretaria Municipal de Educação de Porto Franco com o Projeto Educação Empreendedora: "A demanda por profissionais visionários, inovadores e o incentivo ao empreendedorismo é crescente no país e no mundo. Nesse sentido, faz-se necessário que as escolas promovam ações como essa, oferecendo aos seus discentes a formação quanto às habilidades empreendedoras desde cedo".

A 1ª Rodada de Negócios foi um sucesso para os participantes, oportunizando, além da experiência, a apresentação e venda de produtos, relacionamento comercial e expectativas de novos negócios.

• 01/09/2023