JEPP: Empreendedorismo na Zona Rural de Porto Franco

Empreendorismo

PORTO FRANCO - Oportunidades Empreendedoras por meio do Projeto Educação Empreendedora do SEBRAE. Nesta sexta-feira (15), aconteceu a 1ª Vitrine de Negócios do Assentamento Vereda Seca.

A ação, que buscou desenvolver habilidades e competências empreendedoras, foi realizada por meio de uma colaboração entre a Escola Municipal Professora Maria da Paixão Franco Barros e o Projeto Educação Empreendedora do SEBRAE, que está sendo aplicado em diversas escolas do município.

O principal objetivo do projeto é apresentar aos alunos as oportunidades empreendedoras disponíveis dentro de sua própria comunidade, gerando assim renda e oportunidades para além dos centros urbanos. O projeto foi abraçado pelos estudantes, professores e coordenadores, valorizando o protagonismo juvenil e iniciativas relacionadas às possibilidades de inserção futura no mercado de trabalho ou dos negócios - jovens empreendedores do futuro.

O evento contou com a participação da equipe escolar, da agente local de Inovação, Sueila Albuquerque, produtores locais, alunos e seus familiares.

• 16/09/2023