IEMA Vocacional: oferta de oportunidades de qualificação profissional em Porto Franco

Educação

PORTO FRANCO - A qualificação profissional segue a todo vapor com os cursos do IEMA Vocacional em Porto Franco. A população da cidade está se beneficiando com quatro importantes cursos, que incluem Assistente de Logística, com professora formadora Layde Bárbara, e Estética comandado por Joseane Barbosa, Eletricista Industrial com Antônio Cantanhede e Mecânico de Máquinas Industriais comandado pelo professor formador Samuel Vilela.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h00 às 22h00, no antigo prédio paroquial, localizado na Praça Dom Marcelino, um dos principais centros de qualificação e formação técnica do município, graças ao Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

O coordenador do IEMA, João Fernandes, destaca o empenho e dedicação dos inscritos e dos professores. "A avaliação é superpositiva, os inscritos estão participando ativamente das aulas ministraras pelos professores formadores com foco, dedicação e abertos à aprendizagem, preparando-se efetivamente para o mercado de trabalho aqui no IEMA. ”

Essa importante iniciativa da gestão do prefeito Deoclides Macedo proporcionará oportunidades para 160 jovens moldarem seu futuro, alinhando teoria e prática, adquirindo habilidades valiosas e, posteriormente, ingressando no mercado de trabalho.

O IEMA Vocacional é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Franco e o Governo do Maranhão. Ele garantirá capacitação e qualificação profissional, criando oportunidades futuras para profissionais qualificados.

O prefeito Deoclides Macedo destaca mais essa conquista como resultado de seu plano de governo, executada em parceria. "Estamos trabalhando com compromisso para cumprir cada proposta do nosso plano de governo. A população pediu oportunidades e qualificação profissional, buscamos parcerias e implementamos. Nosso município se destaca pela abertura de empresas, investimentos e agora pela qualificação da mão de obra local no IEMA Vocacional. Desejo sucesso aos contemplados com os cursos."
  • 26/10/2023