Festa do Divino Espírito Santo celebra devoção e fé em Porto Franco

Religião

PORTO FRANCO - O município de Porto Franco viveu dias de intensa celebração e devoção com a realização da 19ª Festa do Divino Espírito Santo, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Com o tema “Unidos pela devoção, fortalecidos pela fé”, a festividade teve início no dia 9 de maio e terminou no dia 19, no domingo de Pentecostes.

Ao longo de dois finais de semana, 230 casas foram visitadas, envolvendo quase 1.000 devotos em um espírito de comunidade e fé. Além disso, 40 Cantoras do Bem e caixeiras participaram ativamente, enriquecendo a festividade com cânticos tradicionais e a batida dos tambores, que ecoaram pela cidade, lembrando a todos da importância da cultura e da tradição.

O prefeito Deoclides Macedo destacou a relevância do evento para a cidade. “A Festa do Divino Espírito Santo é uma celebração que vai além da religiosidade. Ela fortalece os laços comunitários e preserva nossas tradições culturais. Estamos comprometidos em apoiar e promover eventos como este, que são fundamentais para a identidade de Porto Franco e para o bem-estar de nossos cidadãos."

Edvan Oliveira, secretário de Cultura, também enfatizou a importância cultural da festividade. “Este evento é uma demonstração da nossa rica herança cultural e da força da nossa fé. A participação ativa da comunidade e o apoio da Prefeitura são essenciais para mantermos vivas essas tradições. A Festa do Divino Espírito Santo não apenas celebra nossa fé, mas também une nossa comunidade em torno de um propósito comum."

A festividade, além de promover a devoção religiosa, desempenha um papel crucial na manutenção e valorização das tradições culturais de Porto Franco. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reafirma seu compromisso com o apoio a eventos que celebram a identidade e a cultura local, proporcionando momentos de união e fortalecimento comunitário.

• 21/05/2024