"Fábrica de Teatro" entrega acervo cultural em escolas de Porto Franco (MA) com apoio da Prefeitura e patrocínio da CNH Industrial

Cultura

Porto Franco, MA - Durante esta semana, Porto Franco recebeu um importante incentivo para a cultura nas escolas. Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação, e o generoso patrocínio da CNH Industrial, representada pelas marcas New Holland Agriculture e New Holland Construction, o projeto "Fábrica de Teatro" tornou-se uma realidade no município.

Nos dias 25 e 26 de setembro, três instituições de ensino foram agraciadas com a entrega de armários repletos de tesouros culturais relacionados às artes cênicas, e essa ação já está fazendo a diferença nas vidas dos estudantes. As escolas beneficiadas foram "Maravilha", a de Tempo Integral "Paulo Freire" e a de Tempo Integral "Valério Miranda".

O projeto vai além da entrega do acervo. Busca estimular o interesse nas artes por meio de intervenções teatrais especialmente elaboradas para o público infanto-juvenil. Essa experiência educativa e cultural já está inspirando os jovens a explorarem novos horizontes criativos.

Um dos aspectos mais notáveis do projeto "Fábrica de Teatro" é o seu firme compromisso com a inclusão. Todas as apresentações contam com um intérprete de Libras e um monitor dedicado, proporcionando igualdade de acesso à cultura para todos os alunos, independentemente de deficiências físicas, visuais ou outras condições que gerem limitações.

Em meio a esse importante evento, o prefeito Deoclides Macedo destacou a importância da ação: "Hoje, celebramos não apenas a entrega de um acervo, mas o início de uma jornada cultural que moldará o futuro de nossa cidade. A cultura e a educação são pilares essenciais para o desenvolvimento de nossas crianças, e estamos comprometidos em proporcionar-lhes oportunidades que enriquecerão suas vidas."

Esta iniciativa representa um passo significativo para enriquecer o cenário cultural e educacional das crianças de Porto Franco, promovendo o acesso à arte e à cultura desde cedo. A parceria entre a Prefeitura de Porto Franco e a CNH Industrial, por meio das marcas New Holland Agriculture e New Holland Construction, já é um marco no desenvolvimento cultural e educacional da comunidade local.
  • 28/09/2023