Deoclides Macedo anuncia reajuste de 5% para professores de Porto Franco, acima do reivindicado pela categoria
PORTO FRANCO - O prefeito Deoclides Macedo anunciou, nesta quinta-feira (19), em suas redes sociais, um reajuste de 5% para os profissionais da Educação da rede de ensino do município de Porto Franco. O projeto de lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores. Deoclides, ao anunciar o reajuste de 5% para os profissionais do magistério de Porto Franco, com efeito financeiro na data base de 1º de fevereiro de 2024, significa um ganho superior ao reajuste do piso nacional da categoria, que foi de 3,62%, e ganho real também superior à inflação acumulada do ano anterior e acima do reivindicado pela categoria.
Essa realidade só foi possível devido ao trabalho forte de recuperação e estruturação da educação do município e ao compromisso do prefeito de cada vez mais valorizar os profissionais da educação de Porto Franco, garantindo, assim, a valorização e remuneração justa ao professor. "Esse reajuste de 5% é mais uma prova do compromisso da nossa gestão com a educação e com os professores. Essa política pública fortalece o sistema educacional como um todo, pois pagar uma remuneração justa aos professores é um investimento no presente e no futuro. Professores bem remunerados tendem a dedicar mais tempo e esforço ao desenvolvimento de suas habilidades de ensino, contribuindo para a formação de qualidade das gerações futuras".
A secretária de Educação, Nalva Veras, destacou que "os nossos professores estão alegres e satisfeitos. Temos o orgulho de ter um gestor comprometido com a educação, pois a valorização dos nossos professores é fundamental para o avanço na educação", disse Nalva Veras .