Carnaval de Porto Franco: Desenvolvimento local e celebração da cultura

Cultura

PORTO FRANCO - O município de Porto Franco, reconhecido por sua organização e qualidade em serviços, está prestes a sediar um Carnaval, de 9 a 13 de fevereiro de 2024, que não apenas celebra a tradição carnavalesca, mas também impulsiona a economia com aquecimento do comércio e do desenvolvimento local.

Eleita uma das melhores cidades para se viver no estado do Maranhão, a gestão municipal, liderada pelo prefeito Deoclides Macedo, está investindo significativamente para garantir que o evento não só promova a alegria, bem como beneficie a comunidade local.

Fortalecimento da Rede Hoteleira:

O Carnaval atrai uma grande quantidade de visitantes e os empresários estão

cientes do potencial econômico desse evento.

Investimentos na rede hoteleira foram realizados para acomodar os turistas, fortalecendo o setor e proporcionando oportunidades para pequenos empresários locais que atuam no ramo da hospitalidade.

Estímulo ao Empreendedorismo:

Além disso, a Prefeitura está empenhada em fortalecer o empreendedorismo local. Durante o Carnaval, pequenos empreendedores foram capacitados, por meio de  parceria da Sala do Empreendedor com o Sebrae, e terão a oportunidade de expor e vender seus produtos a fim de garantir um renda extra .

Programação Cultural e Desenvolvimento Social:

A programação cuidadosamente selecionada com aval dos conselhos de Turismo e Cultura, destaca artistas locais, pratas da casa, regionais e nacionais, promovendo a diversidade cultural da cidade. Isso não apenas proporciona entretenimento de qualidade, como cria oportunidades para artistas locais se destacarem e promove aee cultura da região.

Segurança e bem-estar:

A Prefeitura prioriza a segurança durante o evento, com o reforço das Polícias Militar e Civil e demais órgãos, SAMU, Guarda Municipal , Corpo de Bombeiros, segurança privada, a fim de tornar o ambiente seguro não apenas proporcionando tranquilidade aos participantes, além de contribuir para a construção de uma imagem positiva da cidade, atraindo mais investimentos futuros.

Para o prefeito, Deoclides Macedo isso é motivo de orgulho. "Este Carnaval não é apenas uma festa; é uma oportunidade para impulsionar nosso desenvolvimento local. Estamos fortalecendo nossa rede hoteleira, estimulando o empreendedorismo e promovendo nossa cultura. Queremos que Porto Franco seja reconhecida pela organização, pela sua vitalidade econômica e cultural. Este é um esforço conjunto para criar uma cidade ainda melhor para viver, visitar e investir."

Sexta-feira (09/02):

Gargamel e Trio Zeus

Márcia Felipe no palco na avenida Valentim Aguiar

Sábado (10/02):

Tarde: Bloco "Os Periquitos da Madame" com a Jardineira da Alegria e animação com Banda Impactos e Banda Bicho Papão no Circuito

NOITE: Banda Chiclete com Banana, Cantora Nayara Tallinis

Domingo (11/02):

Manhã: Bloco "Galo da Manhã" com animação da Banda Máscara Negra

Tarde: Carna Kids com animação Cia Vale Sonhar e da Banda Máscara Negra

Noite: Tonny Guerra & Forró Sacode e a Cantora Paula Neres

Segunda (12/02):

DJ Guuga

Cantora Eline Martins

Terça-Feira (13/02):

Banda Tadin de Nós

e Banda Impactos

Realização:  Prefeitura de Porto Franco, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Governo do Estado do Maranhão via SECMA.

• 02/02/2024