Aula inaugural: IEMA Pleno de Porto Franco oferece ensino médio integral e cursos profissionalizantes
PORTO FRANCO – Nesta segunda-feira (11), no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), foi realizada a aula inaugural do ensino médio integral do IEMA Pleno de PortoFranco.
Os alunos terão a oportunidade de cursar, além do ensino médio, cursos técnicos em Administração, Informática e Segurança do Trabalho, reflexo de um importante estímulo para a juventude, sendo, portanto, uma das maiores ações de políticas públicas da atual gestão, que visa cuidar das pessoas e investir nas futuras gerações por meio da educação e da qualificação profissional.
O evento contou com a participação de uma equipe especial da Unidade Plena do município de Balsas, que realizou o acolhimento inicial dos estudantes da comunidade, proporcionando um diálogo sobre o futuro educacional profissionalizante em Porto Franco.
Refletindo o esforço da gestão do prefeito Deoclides, Porto Franco é privilegiado por sediar o terceiro IEMA Pleno do Sul do Estado do Maranhão, sendo o 35º do Estado. O IEMA Pleno é um projeto fruto de parceria com o Governo do Maranhão, via SEDUC, e a Prefeitura.
O prefeito Deoclides Macedo destacou a importância de mais essa grande conquista que faz parte do seu plano de governo, contemplando a educação de Porto Franco. "Tivemos a participação da população na escolha dos cursos na audiência pública e, agora, no início das aulas. Agradecemos ao Governo do Maranhão, à Seduc pela parceria, por proporcionar educação técnica de qualidade aos estudantes aqui em nosso município. Estamos seguindo o nosso plano de governo, investindo em educação de qualidade. E investir na formação técnica é investir no futuro de Porto Franco".
Estiveram presentes, a gestora do IEMA, Regina Araújo, a vice-prefeita, Ivana Brito, a secretária de Educação, Nalva Veras, sua adjunta Marcilene Sousa, a secretária da SMAS, Margareht Macedo, o coordenador do IEMA Vocacional, João Fernandes, vereadores, A professora do IEMA de Balsas, Catiane Novak Teixeira, e os estudantes protagonistas, Ana Aparecida Coutinho, Anny Bianca, Antônio Felipe, Gabriely Oliveira, Maria João Vasconcelos, Nayane de Sousa, demais secretários, professores e coordenadores.