Agência do SINE chega a Porto Franco gerando oportunidades para a população

Empreeendimento

PORTO FRANCO - O município de Porto Franco avança como uma cidade empreendedora, focada na geração de emprego, renda e oportunidades para a população.

Na última quarta-feira (19), o prefeito Deoclides Macedo recebeu a equipe da SETRES, na Sala do Empreendedor, para discutir importantes parcerias que beneficiam o município.

O SINE é ligado ao Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Trabalho - SETRES.

Estiveram presentes a secretária da Receita Municipal, Cristianne Moreira, a assessora técnica do Siger, Diana Noleto, e o supervisor de Qualificação Profissional, Luis Leandro.

A pauta do encontro foi o alinhamento da parceria com a Agência da Rede SINE, que em breve será instalada em Porto Franco.

Após a reunião, a equipe técnica realizou uma visita ao Procon, prédio que está com obras avançadas onde funcionará, também, a agência SINE. O objetivo foi avaliar as instalações, conhecer a estrutura e a equipe de trabalho, além de fortalecer a parceria com os empresários locais.

O prefeito Deoclides Macedo destacou a importância da chegada do SINE e do Procon no município: "Mais uma importante parceria com o Governo do Maranhão. Porto Franco continua sendo destaque ao avançar como uma cidade empreendedora. Estamos focados na geração de empregos, renda e oportunidades para nossa população. A chegada do Procon com diversos serviços e da agência SINE é um marco importante para nosso município e demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social. Quem ganha é a nossa população."

Porto Franco se destaca por atrair novos empreendimentos, com mais de 800 empresas abertas nessa gestão.

A nova Agência SINE vem coroar a chegada desses empreendimentos, intermediando a mão de obra local para o mercado de trabalho.

A nova agência, que funcionará no Viva PROCON, oferecerá serviços essenciais como intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, captação de vagas e qualificação profissional.

Com essa iniciativa, Porto Franco se consolida como um polo de oportunidades para trabalhadores e empresários de toda a região Tocantina.

• 20/06/2024