PORTO FRANCO- Na manhã desta quinta-feira (25), na Unidade Prisional de Ressocialização de Porto Franco, o prefeito Deoclides Macedo tratou da importante parceria de implantação do Programa Trabalho com Dignidade para a construção de uma fábrica de blocos, que utilizará a mão de obra carcerária.
A iniciativa resultará na produção de artefatos de concreto como blocos, meios-fios, que serão utilizados na pavimentação de ruas de Porto Franco.
Na oportunidade, o prefeito esteve reunido com o gestor do Programa Rua Digna, Thiago Borges e com o engenheiro Walberto Pereira para tratar dessa parceria com a Prefeitura, que visa também inserir os internos no mercado de trabalho dando a oportunidade de serem ressocializados.
Fruto de parceria do Governo do Maranhão, por meio, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o programa tem o objetivo de auxiliar o município em obras de infraestrutura, promoção de mobilidade urbana e garantia de dignidade aos custodiados com o trabalho no ambiente carcerário.
“Uma parceria importante, pois os blocos de concreto, que serão produzidos pelos detentos, beneficiará a população, uma vez que os internos terão a possibilidade de dar um retorno à sociedade, trabalhando na fabricação desses blocos que são utilizados na pavimentação de ruas em Porto Franco”, disse Deoclides.
Estiveram presentes, o diretor do presídio, Edinéliton Gomes , o adjunto Maurício Brito e a equipe da SEMINFRA.