A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, promoveu o II Simpósio de Educação Especial Inclusiva de Porto Franco, ontem(25), na sede da Igreja Presbiteriana.
O evento foi organizado pela equipe de coordenação da Educação Especial Inclusiva do município e contribuiu de forma significativa com orientações para o manejo de intervenções pedagógicas que melhorem o desenvolvimento dos alunos com TEA no contexto escolar.
O II Simpósio abordou palestras com temas importantes sobre o Transtorno do Espectro Autista a partir de uma visão multidisciplinar que é essencial para a formação acadêmica e individual da pessoa autista.
Na oportunidade, foram convidados a doutoranda em Psicologia e Analista do Comportamento Aplicado, Cintya Regina, a fonoaudióloga e analista do Comportamento Aplicado Danuta Souza, a terapeuta ocupacional e analista do Comportamento Aplicado Suelen Silva Santos e do advogado Rafael Brito Franco, especialista em direito e gestão pública.
Estiveram presentes, a vice-prefeita Ivana Brito de Abreu, a secretária de Educação Nalva Veras da Silva Morais, a secretária-adjunta, Marcilene Pereira de Sousa, a secretária-adjunta de Assistência Social, Eth Maria Milhomem Coutinho, o pastor anfitrião Eudes Flávio da Igreja Presbiteriana, equipe da SEMED, CMPD, pais, diretores, supervisores, coordenadores, professores, alunos e a comunidade.