PORTO FRANCO - O jornal Valor Econômico veiculou uma matéria sobre a empresa AGREX, dando destaque para o Distrito Agroindustrial de Porto Franco, que gera empregos e renda para o município.
A matéria do Valor Econômico é uma comprovação, assim como o Terminal Integrador da VLI, que Porto Franco nos últimos dois anos voltou a ser um município atrativo para investimentos.
O prefeito Deoclides Macedo sempre teve a preocupação de atrair empresas renomadas a fim de gerar oportunidades de trabalho e renda para a população.
“Batalhamos em gestões anteriores para a implantação do Distrito Agroindustrial, que tem gerado desenvolvimento para Porto Franco, colocando nosso município em evidência nos cenários regional e nacional”, disse Deoclides.
Atualmente, Porto Franco conta com uma boa produção agrícola de grãos, com destaque para a soja e milho. Estrategicamente bem localizado, o Distrito Industrial de Porto Franco é cortado pela ferrovia Norte- Sul e pela rodovia Belém-Brasília, o que facilita o escoamento da produção.
No Polo estão instaladas as empresas ADM, BUNGE, CARGIL, AGREX, VLI Multimodal, MULTIGRAIN S.A, além das prestadoras de serviços que geram centenas de empregos diretos e indiretos.
O município de Porto Franco, conta com ações do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Governo do Estado e o SEBRAE.
“Seguindo nesse rumo, nossa cidade continua crescendo economicamente e cada vez mais empregos são gerados”,
destacou o prefeito Deoclides.