Institucional

Prefeitura de Porto Franco solicita verificação dos dados do Senso 2022 divulgados até agora pelo IBGE

PORTO FRANCO - Na manhã desta quarta-feira (04), o prefeito Deoclides Macedo recebeu, no seu gabinete, representantes do IBGE  para uma reunião sobre Senso 2022. Na pauta, alinhar as ações de verificação pelos recenseadores dos dados do Censo Demográfico divulgados até agora do município. Na oportunidade, foram tomadas algumas providências a fim de verificar as residências das zonas urbana e rural que não receberam os representantes do órgão durante o Censo Demográfico 2022. 

Os representantes do IBGE, conforme solicitado pelo prefeito Deoclides Macedo, via ofício encaminhado ao superintendente, Marcelo Melo, farão uma varredura nos meses de janeiro e fevereiro nos domicílios em que não foram encontradas pessoas ou se recusaram a fazer a entrevista. 

Os recenseadores também irão retornar aos domicílios definidos como vagos ou de uso ocasional tanto na zona urbana como na zona rural para checar se a classificação foi feita corretamente. 

O IBGE disponibilizou também o disk 137 para moradores, que não tenham sido visitados, informarem o endereço completo para agendamento da entrevista pelos representantes do IBGE. 

“A boa realização do Censo Demográfico 2022 requer a parceria e a colaboração de toda a população. Os dados do Senso do IBGE são importantes para o nosso município. Por isso, pedimos a população que ainda não respondeu a pesquisa que ligue para o disk 137, reivindique esse direito e não fique de fora do Censo 2022, que auxilia na definição do repasse do Fundo de Participação dos Municípios”, disse o prefeito Deoclides Macedo.  

 

A população poderá, ainda, buscar o escritório do IBGE  em Porto Franco, que fica localizado à Rua Joaquim Pereira, nº 185, próximo à Secretária de Agricultura. O local onde funciona o posto de coleta do Censo no município ficará aberto durante os meses de janeiro e fevereiro.  O expediente será das 08h às 12h  e das 13h às 17h00. Mais informações pelo whatsApp: (99)99194 – 0513. 

 

Estiveram presentes, o coordenador estadual de reuniões de planejamento e acompanhamento do Censo no Maranhão, Wellington Georges Costa da Silva,  a coordenadora de subárea de Porto Franco e região, Thaís Leal, a controladora Joseany Abreu, a secretária interina de Administração, Valderice Mota, a secretária interina de Finanças, Cristiane Moreira, o secretário de Cultura Edvan Oliveira.

 

Por que é importante responder ao Censo 2022?

O Censo é a pesquisa mais importante do país, pois traça um retrato fiel de toda a população, identifica as características e revela como vivem os brasileiros. São informações fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada, além de auxiliar na definição do repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.

Mais em Institucional


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Porto Franco

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FRANCO

Endereço: PRAÇA DEMETRIO MILHOMEM, Nº 10 \ CENTRO \ PORTO FRANCO - MA \ CEP: 65975000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)3571-2251