Institucional

PREFEITO DEOCLIDES MACEDO PRESIDIRÁ A COMISSÃO DAS PRERROGATIVAS DOS PREFEITOS DA FAMEM

Na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito Deoclides Macedo participou da eleição da nova diretoria da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). Com a chapa registrada “É Tempo de Unidade: Um Olhar Municipalista”, o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), foi eleito com 184 votos presidente da FAMEM para o biênio 2023-2024.

A novidade deste ano foi a criação da Comissão em Defesa das Prerrogativas dos Prefeitos, colegiado que será comandado pelo prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo. Fazem parte da Comissão, como conselheiros, Francisco de Assis Pinheiro - Poção de Pedras, Linielda Nunes - Matinha, Adailson Lima - Paulo Ramos, Fabiana Mendes - Presidente Vargas, e Josue da Silva Junior - Peritoró.

“Como ex-presidente da FAMEM, no biênio 1995-1996, dei início ao processo de municipalização da saúde do Fundo Nacional para que os recursos fossem repassados diretamente para os Fundos Municipais. Defensor do municipalismo, aceitei o convite do candidato a presidente Ivo Resende para presidir essa importante Comissão em defesa das prerrogativas dos prefeitos, a fim de lutar em prol da categoria que tem um valioso trabalho prestado nos municípios.”

Deoclides aproveitou a oportunidade para parabenizar o novo presidente da FAMEM. . “Desejo ao prefeito Ivo Rezende e toda diretoria sucesso na gestão. Conte com a minha parceria e apoio sempre que necessário. A FAMEM é muito importante para o desenvolvimento dos municípios maranhenses”.

Deoclides recebeu na Casa do Municipalismo da FAMEM a homenagem com a “Comenda do Mérito Municipalista José Ribamar Fiquene”, em reconhecimento ao valioso trabalho prestado como presidente da FAMEM e, também, como deputado federal.

Deoclides Macedo foi um prefeito muito atuante e preocupado em implantar projetos com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Por este feito, foi eleito duas vezes, pelo SEBRAE, Prefeito Empreendedor do Estado do Maranhão.

Mais em Institucional