Prefeitura anuncia Processo Seletivo para Colégio Militar de Porto Franco

PORTO FRANCO - A Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria de Educação, e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão tornam público o Processo Seletivo de Admissão 2022 para o Colégio Militar 2 de Julho - Unidade Integrada Professora Ercilia Benta. As inscrições acontecem no período de 21 de novembro até oito de dezembro.

Ao todo, serão oferecidas 135 vagas, distribuídas para alunos do 1º ao 7° ano do Ensino Fundamental I e II mais cadastro reserva para os alunos do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental II. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do link que está disponível no edital e também no site da Prefeitura.

De acordo com o edital, as vagas serão disponibilizadas para a comunidade (ampla concorrência), dependentes de bombeiros militares do Estado do Maranhão, dependentes civis dos servidores públicos municipais (SPM) concursados e pessoas com deficiência (PCD).

Para confirmar a inscrição, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 40,00 para candidatos oriundos de escola particular e de R$ 20,00 para alunos oriundos da rede pública. Para isenção, verificar mais informações no edital.

Clique Aqui

O Processo Seletivo de Admissão 2023 tem caráter classificatório, eliminatório e será realizado por meio de provas objetivas de Matemática e Língua Portuguesa. A prova será realizada no dia 18 de dezembro de 2022. A Secretaria de Educação divulgou um contato oficial para dúvidas ou mais informações. (99)98143-6784 (SEMED)

O prefeito Deoclides Macedo falou da alegria que será formar a primeira turma do Colégio Militar em Porto Franco. "Uma parceria fundamental com o Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros, que vai alavancar ainda mais o ensino e trará grandes benefícios à educação municipal. Só temos que agradecer e reforçar aos estudantes que aproveitem a oportunidade e participem do processo seletivo da primeira turma do colégio militar.”

O diretor-geral do Colégio Militar Unidade XXXI, capitão Diego Alcindo destacou a importância de terem atenção às informações contidas no edital. “Foi lançado o edital para o ingresso no Colégio Militar e é importante que os pais os responsáveis tenham atenção às informações que constam no edita e os seus prazos e participem."

A secretária de Educação, Nalva Veras, falou sobre a importância do Colégio Militar em Porto Franco.
“Esse é mais um sonho dos portofranquinos que se torna realidade. É uma grande conquista para os estudantes do nosso município. Estamos felizes com mais esse ganho para educação de Porto Franco e só gratidão pelo empenho e o compromisso do nosso prefeito de sempre buscar o melhor para a nossa população".