Segurança

REUNIÃO NA PRAÇA DA FAMÍLIA DEBATE REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA EM PORTO FRANCO E REGIÃO

PORTO FRANCO - Na manhã desta quinta-feira (16), foi realizada uma reunião na Praça da Família Marilon Barbosa com o objetivo de debater pautas relacionadas à segurança pública no município de Porto Franco e região. 

 

A iniciativa é uma resposta à solicitação feita pelo prefeito Deoclides Macedo ao secretário de Segurança Pública, Silvio Leite, que determinou a presença do comandante da CPAI3 , coronel Santana, para manifestar providências mediante aos casos de agressões, tiroteios e outras situações, que vêm causando pânico na população. 

Durante a reunião, foi apresentada a operação “Porto Franco Segura” que, nos próximos dias, será executada no município. 

Para melhor atuação, foram deslocados cerca de 50 policiais do 2º Batalhão de Motopatrulhamento Tático e  do Centro Tático Aéreo. 

Posteriormente, operações similares devem acontecer nos municípios que compõem a área de atuação do 12º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, com sede em Estreito. 

Para o prefeito Deoclides Macedo, é necessário um trabalho em rede para que tenhamos resultados positivos. “A segurança é uma preocupação da nossa gestão, por isso, buscamos parcerias com o governo do Estado a fim de melhorarmos a segurança pública. Estamos lutando para que a nossa cidade volte a ser um lugar seguro. Assim como, cobrando das autoridades competentes que estas situações sejam resolvidas, não só os casos que aconteceram em nosso município, mas em toda a região.” 

O comandante do 12º Batalhão de Polícia, coronel Nascimento, reforçou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar. “No ano passado, foram apreendidas 46 armas de fogo na área de nossa competência. Já este ano, até o presente mês, já foram apreendidas 47. Esses números figuram o trabalho que vem sendo desenvolvido, incansavelmente, pela nossa equipe." 

Ainda segundo o coronel Nascimento, Porto Franco, hoje, conta com 1 guarnição de rádio patrulhamento e quase que exclusivamente com a guarnição da Força Tática. " O nosso desejo é que com a incorporação de novos policias nos batalhões, este número possa aumentar. " 

O comandante da CPAI3, coronel Santana expôs os esforços da Secretaria Estadual de Segurança Pública e a preocupação com a região sul do estado. “Ao tomar conhecimento dos fatos,  o secretário Silvio Leite destinou a expansão das operações táticas a fim de que seja assistida toda a região. Disponibilizando de polícias especializadas para dar mais qualidade ao serviço ofertado à população.” 

 

Estiveram presentes, a vice-prefeita Ivana Brito, o delegado da Polícia Civil, Antônio Luís, a prefeita de Lajeado Novo, Ana Léa, o vice-prefeito de São João do Paraíso, João Paulo, o prefeito de Campestre, Fernando Bermuda, secretários, vereadores, dentre outras autoridades políticas da região e a população em geral.

Mais em Segurança


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Porto Franco

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FRANCO

Endereço: PRAÇA DEMETRIO MILHOMEM, Nº 10 \ CENTRO \ PORTO FRANCO - MA \ CEP: 65975000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)3571-2251