Nesta segunda-feira (12), quando o prefeito Deoclides Macedo tomou conhecimento do falecimento do Sr. Luís Eurides, de São João do Paraíso, e, nesta terça-feira (13), ao ser informado do falecimento do Sr Nonato, de Porto Franco, entrou em contato por telefone com o secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Silvio Leite, para solicitar agilidade no processo de investigação dos dois lamentáveis homicídios que chocou a população.
Deoclides constantemente tem cobrado que o contingente de policiamento em Porto Franco seja reforçado, principalmente as rondas policiais nos bairros a fim de garantir mais segurança à população.
O prefeito solicitou ao coronel a instalação de uma Delegacia Regional da Polícia Civil para o município e o reforço policial com um Batalhão de Polícia Militar, uma vez que Porto Franco é uma cidade polo para os municípios da região. O objetivo desse pedido, feito pessoalmente, é melhorar a estrutura e a cobertura na segurança pública de tanto em Porto Franco quanto nos municípios da região vizinhos.
Na ocasião, foi solicitada, também, a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), que será uma parceria da Secretaria Estadual de Segurança Pública com a Prefeitura de Porto Franco.
O prefeito reforçou, ainda, a sua preocupação e da população de Porto Franco com os registros de homicídios na cidade, roubos, furtos, assim como, com as ocorrências de furto de gado que estão acontecendo nas fazendas dos produtores rurais.