Educação

PREFEITURA DE PORTO FRANCO ENTREGA OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA CRECHE CRESCIMENTO

A Prefeitura de Porto Franco inaugurou, nesta quarta-feira (10), a obra de reforma e ampliação da Creche Crescimento, na Vila Lobão, construída em 2007 na segunda gestão de Deoclides Macedo.

Com a nova estrutura, o local agora tem suporte para receber 250 crianças, de 06 meses a 03 anos de idade, tanto da Vila Lobão, quanto dos bairros vizinhos.

Segundo o prefeito Deoclides Macedo, “a entrega da Creche Crescimento demonstra o nosso comprometimento com o campo educacional, pois promover espaços adequados para aprendizagem é crucial para o progresso de nosso município. Com a ampliação, oferecemos mais oportunidade para as mães que precisam de um local seguro para deixar seus filhos, enquanto buscam oportunidade no mercado de trabalho.”.

A diretora Joana Darc comemorou a tão sonhada reforma. “Hoje estamos em festa, porque temos uma gestão preocupada com a educação infantil. Foram realizados inúmeros reparos, além da ampliação. Toda a estrutura agora está adequada, para que as crianças possam aproveitar o dia aqui com muito conforto.”

Entre as novidades está a ampliação, pois o local recebeu duas novas salas de berçário, um banheiro para as crianças, e uma secretaria com equipamentos novos para a realização de atendimentos à comunidade escolar.

Para a secretária de Educação, Nalva Veras, “a entrega de hoje, é a prova de todo esse compromisso e nós só temos a agradecer a todos que se empenharam para que esse sonho se tornasse real”.

Para a secretária de Infraestrutura, Naara Duarte, as reformas demonstram a preocupação da gestão em investir no campo educacional. “Sabemos que manter as estruturas com qualidade, é poder oferecer um acolhimento muito mais digno aos alunos da rede municipal de ensino. Até o final da gestão, queremos que todas as unidades recebam reparos.”

A instituição faz parte do plano de obras, onde já foram revitalizadas, reformadas e ampliadas, 11 das 34 escolas da rede municipal de ensino.

Estiveram presentes, a vice-prefeita Ivana Brito, a secretária da SMAS, Margareth Egito, a secretária-adjunta de Educação, Marcilene Pereira, a secretária de Educação, Nalva Veras, a diretora-adjunta da unidade, Jocilene, a equipe da SEMED, a comunidade escolar, além de outras autoridades locais.