Direção do IFMA realiza aula inaugural no Polo Darcy Ribeiro em Porto Franco

PORTO FRANCO - Nesta quinta-feira (16), o prefeito Deoclides Macedo participou no Polo Darcy Ribeiro da aula inaugural do curso técnico em Agropecuária, na modalidade EAD, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA)- Maracanã.

O curso técnico é uma parceria da prefeitura de Porto Franco, por meio do Polo Darcy Ribeiro com o IFMA - Maracanã.

“Ainda como prefeito eleito busquei a parceria com o apoio da deputada estadual Valéria Macedo e hoje, Porto Franco recebe a terceira turma do curso técnico em Agropecuária, totalizando 100 vagas”, destacou o gestor.

A deputada Valéria Macedo ressaltou a importância do curso. “Buscamos parcerias  e temos agora uma nova turma, mais uma excelente oportunidade voltada para alunos que já concluíram o ensino médio e desejam se qualificar”, disse.

O diretor Jeovani durante a  aula inaugural enalteceu a luta do prefeito Deoclides e da deputada Valéria em buscar parcerias em prol da educação dos jovens.

“Parabenizo a gestão pela preocupação com à educação. Atualmente o Campus Darcy Ribeiro com toda a sua estrutura é um exemplo para outros municípios que pretendem implantar cursos técnicos e universitários”, ressaltou o diretor Jeovani Machado.

Nos próximos dois anos os estudantes poderão se qualificar no Polo Darcy Ribeiro, construído na gestão do prefeito Deoclides. A missão  da gestor é sempre investir e acreditar no desenvolvimento e na educaçao de qualidade para a população.

Estiveram presentes na aula inaugural, o diretor-geral do IFMA - Campus São Luís Maracanã, Jeovani Machado Rodrigues, a vice-prefeita Ivana Brito, a coordenadora do Polo, Maria Alice Viana Egypto, a deputada estadual Valéria Macedo, a secretária de Educação Nalva Veras, o secretário da SEAGRI Roberto Sardinha, o secretário de Saúde Marco Aurélio Gonzaga, demais secretários, vereadores, professores, alunos e familiares.

A prefeitura de Porto Franco parabeniza a todos os matriculados e deseja bons estudos!