Campanha Peixe na Páscoa beneficia milhares de Pessoas em Porto Franco

Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Deoclides Macedo e equipe de trabalho realizou, pelo segundo ano consecutivo, a distribuição dos peixes e óleos, iniciativa da Campanha Peixe na Páscoa, fruto de parceria entre a Prefeitura e as Secretarias de Assistência Social e Educação.

Foram beneficiadas as famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastras no Programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.

O prefeito Deoclides Macedo destacou o compromisso da gestão de cuidar e zelar pelo bem-estar dos portofranquinos, principalmente os mais necessitados. "Sabemos da importância do alimento, principalmente neste período em que tudo está mais caro. Com o objetivo de alcançar as pessoas que mais precisam, garantimos o peixe na mesa das famílias portofranquinas.

Reafirmamos, mais uma vez, o compromisso de assegurar  o alimento de qualidade à população mais vulnerável. Muito me alegra saber que essas famílias terão uma Semana Santa mais feliz e com o tradicional peixe no cardápio alimentar."

Ao todo, cerca de 550 famílias receberam as doações,  totalizando cerca de 2 mil pessoas, dentre elas crianças, idosos, estudantes da rede municipal.

Foram entregues em torno de 850kg de pescado e 550 latas de óleo de soja refinado.

A secretária de Assistência Social, Margareth Egito, ressaltou a importância dessa ação. “Com a entrega do peixe e do óleo na Semana Santa buscamos reforçar as políticas públicas de assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município que precisam se alimentar."

A deputada estadual Valeria Macedo ressaltou que os pescados foram adquiridos de produtores de Porto Franco, o que também faz com que os recursos permaneçam dentro do próprio município.

“Quero parabenizar a gestão pela Campanha Peixe na Páscoa. Centenas de familias receberem o peixe que foi comprado aqui mesmo em no município gerando mais emprego e renda, incentivando o nosso comércio local e fortalecendo a aquicultura famíliar. Feliz Páscoa a todos!”

O peixe chegou em boa hora para a família da dona de casa, Diraci da Silva. “Estou muito agradecida por receber esse alimento. Vai fazer a diferença para minha família nessa Semana Santa porque está muito difícil e tudo muito caro. Neste momento, toda ajuda é muito bem-vinda."

A solenidade realizada na Escola de Tempo Integral Valério Miranda contou ainda com a presença da vice-prefeita, Ivana Brito, da adjunta da SMAS Eth Milhomem, da deputada estadual, Valéria Macedo, da coordenadora do Programa, Denise Portugal, da coordenadora do CADÚNICO, Vegna Barbosa, secretários, a equipe da SEMED, vereadores e demais autoridades locais.