Finanças

Prefeitura e SEBRAE inauguram Sala do Empreendedor em Porto Franco

Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Porto Franco, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão, inaugurou com a presença do governador Flávio Dino e comitiva, a Sala do Empreendedor, toda estruturada e equipada para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como, serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). 

Preservando a cultura e a história de Porto Franco, a Casa Miranda foi revitalizada para atender com qualidade os empreendedores. A unidade, localizada à Travessa Boa Vista, na cidade Judiciária, abriga em um único local a Receita Municipal, a Vigilância Sanitária e a equipe do Meio Ambiente para facilitar, ainda mais, aos empreendedores o acesso aos serviços disponibilizados para a regularização de seus negócios. 

O prefeito Deoclides Macedo ressaltou a importância do espaço que fará parte das ações do Programa Cidade Empreendedora e falou da alegria que é disponibilizá-lo aos empreendedores. “Inauguramos a Sala do Empreendedor, equipada com toda estrutura necessária para um atendimento de qualidade, tanto na forma presencial quanto on-line. A Sala funciona como uma ferramenta essencial de desburocratização e facilitação dos procedimentos administrativos que impactam no empreendedorismo local e desenvolvimento do nosso município”, disse. 

Porto Franco é o 3º município do Estado a contar com a Sala do Empreendedor Digital. De forma on-line, o empreendedor poderá abrir a sua empresa, fazer alteração cadastral, solicitação de alvará, emissão de nota fiscal, baixa de empresa, dentre outros serviços. Basta acessar o site www.saladoempreendedorpfma.com.br/ 

O empreendedor terá, também, à sua disposição o atendimento via chat, pelo WhatsApp (99) 99226-3144

O presidente da Faema/Senar e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho, parabenizou a gestão pela inauguração da Sala do Empreendedor. “Quero parabenizar o prefeito Deoclides Macedo que tem apoiado esse nosso trabalho. Fiquei surpreso. A Sala  tem espaço físico e atende de forma digital. Um local onde os empreendedores e futuros investidores buscarão os serviços e terão à disposição as agentes de desenvolvimento para orientar, passo a passo, como montar uma empresa.” 

A secretária da Receita Municipal, Cristianne Moreira, reforçou que a Sala do Empreendedor é resultado de uma gestão empreendedora da atual administração que visa aprimorar a qualidade do atendimento.  “A gestão do prefeito Deoclides  é voltada para resultados, geração de emprego e renda. O nosso propósito é dar todo suporte necessário e facilitar a vida do empreendedor de Porto Franco”. 

Estiveram presentes, o governador Flávio Dino, a gestora Regional do SEBRAE, Márcia Martins, a secretaria da Receita, Cristianne Moreira, a secretaria de Infraestrutura, Naara Duarte, a deputada estadual, Valéria Macedo, a secretária de Educação, Nalva Veras, agentes de desenvolvimento da sala,  além de prefeitos, vereadores e demais secretária autoridades locais e da região. (ASCOM)

Mais em Finanças


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Porto Franco

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FRANCO

Endereço: PRAÇA DEMETRIO MILHOMEM, Nº 10 \ CENTRO \ PORTO FRANCO - MA \ CEP: 65975000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)3571-2251