Política

Prefeito Deoclides Macedo participa da Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos na Câmara de Vereadores

O prefeito Deoclides Macedo participou, na manhã desta quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores, da Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos 2022 de Porto Franco. O prefeito fez um balanço das principais ações do ano de 2021 e apresentou iniciativas importantes, que serão implementadas pelo Poder Executivo em 2022 e no decorrer do seu mandato.

Em seu discurso, Deoclides colocou a Administração Municipal à disposição de todos os vereadores e reconheceu a importância do trabalho do Legislativo.

“Com satisfação e com o sentimento de dever cumprido estamos na Câmara de Vereadores participando da abertura dos trabalhos legislativos. Como representante do Poder Executivo, estou sempre dialogando com os vereadores, com a população, trabalhando em parceria com os Poderes Legislativo e Judiciário. Vocês, parlamentares, têm um papel fundamental de lutar pelos anseios da população. Em nossa gestão, estamos com compromisso para atendermos da melhor forma possível as demandas do nosso município.”

Deoclides destacou, ainda, que é um dever dos agentes políticos promover a aproximação e respeito entre os poderes em prol do bem-estar da população.

“Somos poderes diferentes, às vezes, com pensamentos divergentes, mas com o mesmo objetivo em comum, que é defender os interesses da nossa população. Somos independentes, mas precisamos de harmonia para trabalharmos pela coletividade e pelo desenvolvimento sustentável de Porto Franco.”

O presidente da Câmara, Josivan Nogueira, agradeceu a presença do prefeito, da vice Ivana Brito e dos demais vereadores.

“Estamos retornando com a mesma garra. Agradecemos a presença do prefeito Deoclides Macedo, de todos os vereadores por terem aqui se manifestado, apontando os desafios e demonstrando os caminhos que devemos seguir em Porto Franco. Quero reafirmar o meu compromisso de continuar fazendo tudo dentro da legalidade e exercendo o nosso papel de servir as pessoas.”

Os demais vereadores também fizeram uso da palavra, relatando os desafios enfrentados em 2021 e parabenizando o trabalho da atual gestão.

A Sessão foi transmitida pelas redes sociais da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

O juiz de Direito, José Francisco de Sousa, aproveitou a oportunidade para convidar a todos os presentes e internautas para participarem das ações do Projeto Conciliação Itinerante do TJMA, que vai disponibilizar para a população de Porto Franco e região diversos serviços gratuitos. A ação, em parceria com a Prefeitura, acontecerá, nesta sexta-feira (18), na Loja Maçônica Tiradentes, Centro, das 8h às 17h. Serão realizadas audiências de conciliações e exames de DNA, atendimento da Defensoria Pública e de advogados, posto de saúde básica, vacinação contra a covid-19, dentre outros atendimentos.

Estiveram presentes ainda, a vice-prefeita Ivana Brito, os vereadores; Felipe Aguiar, Rogério da Van, Rubens de Sá, Neto Durval, Gleison Rodrigues, dentre outros vereadores do município, secretários, população e demais autoridades locais.

Mais em Política