Educação

Prefeitura de Porto Franco realiza entrega dos certificados do programa IEMA Vocacional

Durante a manhã de hoje(19), a Prefeitura de Porto Franco, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, realizou a entrega dos certificados dos cursos de Eletricista Predial, Pedreiro de Alvenaria e Carpinteiro de Obras, frutos do Programa IEMA Vocacional. A iniciativa, que atendeu mais de 100 pessoas, teve como objetivo capacitar jovens e adultos, assim como incentivar a inserção deles no mercado de trabalho.

O prefeito Deoclides Macedo participou da solenidade e explicou sobre a importância da parceria. “Hoje é um dia muito especial e marca a nossa retomada aos trilhos do desenvolvimento. Além do conhecimento, os cursos possibilitam aos alunos a inserção no mercado de trabalho, o que traz progresso não só para a vida pessoal de cada um deles, mas para todo  município.”

A supervisora de Educação Profissional da SEDUC, Josélia Silva, se alegrou em conferir de perto esse momento. “Para nós do Estado, é uma honra estarmos aqui, pois podemos avaliar como a política pública de capacitação foi efetiva, sobretudo com aqueles que já possuem perspectiva de ingresso no campo de atuação escolhido. Agradecemos porque hoje entregamos os nossos alunos aptos para atuação no mercado, com uma qualificação de qualidade. Estamos mais que prontos para recebermos novas modalidades e, assim, continuar esse grandioso trabalho”.

O aluno Gabriel Rodrigo avaliou positivamente a oportunidade. “Foram três meses de muito ensino e aprendizagem. É um curso muito bom, muitas portas se abrirão para nós. Agradeço muito ao nosso prefeito, aos nossos professores. Muito obrigado.”

Estiveram presentes, ainda,  a deputada estadual Valéria Macedo, o supervisor pedagógico do IEMA, a secretária da SMAS Margareth Egito, a secretária de Educação Nalva Veras, a sua adjunta Marcilene de Sousa, vereadores e demais secretários.