Geriatra atende idosos no Centro de Convivência da Terceira Idade

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, deu continuidade, ao atendimento médico dos idosos assistidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade.

A médica geriatra Drª Raquel Loiola atendeu 30 pacientes. “Estamos atendendo a população idosa com o objetivo de fazer com que eles tenham uma vida mais saudável e possam usufruir bastante das ações aqui do Centro de Convivência”, disse acrescentando que, durante as consultas, são abordadas com os idosos as principais doenças que os afetam como a hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, além do controle de fatores de risco, dentre outras orientações médicas.

Dona Erotilde Pereira Costa, de 70 anos, além de se consultar no Centro, também participa das atividades do grupo de idosos. “Quero dizer que nós somos privilegiados, graças a Deus temos aqui uma geriatra que faz nosso atendimento. E para nós é uma honra porque o atendimento da Drª Raquel é ótimo e a gente se sente bem”.

Outros serviços oferecidos no CCTI

No CCTI, tem também atividades físicas, às segundas e quartas-feiras,  com a educadora física, Mirna Monteiro.
Na próxima terça-feira (23), terá atendimento psicológico com roda de conversa e oficina de escuta, com a psicóloga Cintya Regina.

Um sonho da população idosa sendo realizado e o prefeito Deoclides Macedo cumprindo seu plano de governo.