Saúde

Mutirão de catarata: pacientes farão cirurgia nesta sexta-feira, em Imperatriz

Na tarde desta quinta-feira  (18), aconteceu uma reunião no auditório da Assistência Social sobre as cirurgias de carata relativas à companha de cirurgias eletivas realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Franco. 

 

Estiveram presentes, o prefeito Deoclides Macedo, a deputada estadual Valéria Macedo, o atual secretário de Saúde Marco Aurélio Gonzaga, o secretário Executivo de Saúde Edvan Miranda e a coordenadora do TFD Arlete do Barros, além de dezenas de pacientes que serão submetidos às cirurgias, nesta sexta-feira (19), em Imperatriz, com o médico especialista Antônio de Pádua. 

 

O secretário de Saúde, Marco Aurélio, destacou a importância desse mutirão.
 “Ao todo, 41 pessoas farão cirurgia em Imperatriz,  todos passaram por triagem e atendem critérios técnicos para passarem pelo procedimento”. O secretário acrescentou que “o SUS continuará com essa política para cuidar de outras pessoas com deficiência na visão, em decorrência de catarata”.
 
A deputada Valéria Macedo, ex-secretária municipal de saúde, responsável pela implantação do programa no município, disse que “políticas de saúde como essa são fundamentais para que as pessoas tenham uma qualidade de vida saudável e feliz”. 

O prefeito Deoclides Macedo ressaltou que nesses quase 11 meses de gestão, a saúde de Porto Franco, em razão da Covid-19 e da situação em que recebeu o sistema, tem merecido especial atenção do seu governo. “Depois da vida, o maior valor da pessoa é sem dúvida a saúde e, por isso mesmo, temos dedicado especial atenção a essa área no nosso município e região, sempre buscando parcerias para ofertar os serviços de saúde”.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Porto Franco

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FRANCO

Endereço: PRAÇA DEMETRIO MILHOMEM, Nº 10 \ CENTRO \ PORTO FRANCO - MA \ CEP: 65975000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)3571-2251